Capcom explica câmera em 3ª pessoa de Resident Evil Requiem
Diretor faz revelação inédita de Resident Evil Requiem
A câmera em 3ª pessoa da franquia Resident Evil chegou para os jogos 4,5 e 6. Entretanto, quando chegou o 7 (2017), a empresa inovou esse formato para 1ª pessoa e tem mantido até o 8 (Village).
Mudanças em Requiem
Recentemente, o diretor Koshi Nakanishi concedeu uma entrevista ao GamesRadar na qual explicou o motivo de acrescentar a opção para os jogadores a primeira ou terceira pessoa em Resident Evil Requiem.
“Olhando para a perspectiva em primeira pessoa de Resident Evil 7, implementei isso como uma forma de torná-lo mais envolvente e mais assustador do que nunca, o que eu acho que a maioria da mídia e dos jogadores concordaram que era um jogo incrivelmente assustador, mas possivelmente era assustador demais.
“Acho que algumas pessoas não conseguiram lidar com o jogo e não conseguiram terminar ou nem começaram. E isso é algo que eu penso, sabe, quero garantir que as pessoas possam aproveitar este jogo.
Então, se você começou o jogo na perspectiva de primeira pessoa e está achando que é demais, a terceira pessoa é quase uma maneira de se distanciar um pouco desse nível de horror e torná-lo um pouco mais fácil de lidar, tendo o personagem na tela como uma espécie de avatar de você mesmo.’’
Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PS5 , Xbox Series X/S e PC.
Fonte: VGC
Leia mais: Veja mais detalhes da franquia aqui
Curtiu o conteúdo? Mantenha-se atualizado sobre tudo o que rola no universo da cultura pop aqui e nas nossas redes sociais.