Por que o filme A Substância gerou polêmica?

O novo filme A Substância, da atriz Demi Moore, tem chocado todos que assistiram.

Créditos: Divulgação/Mubi

O filme teve sua estreia no dia 19 de setembro (Brasil) e desde então boa parte dos críticos e audiência tem ficado impressionados com a história. 

Vamos fazer um resumo do filme e entender melhor! (Alerta de Spoiler)

Assista o teaser

Créditos: Divulgação/Mubi

A personagem Elisabeth Sparkle

A personagem Elisabeth Sparkle (Demi Moore), é uma apresentadora de TV, ao completar 50 anos de idade, o dono de TV Harvey (Dennis Quaid) manda ela embora por ser ‘’velha’’ e não fazer mais parte do ‘’padrão de beleza’’.

Após isso, Elisabeth Sparkle começa a odiar a sua própria imagem, pois foi assim que a ensinaram a acreditar que era o certo.

A droga ‘’Substância’’

Elisabeth encontra uma suposta droga chamada ‘’Substância’’ para entrar no ‘’padrão de beleza’’ que os executivos da TV tanto desejam de mulheres, então o caos começa na vida de Elisabeth a partir daí.

Primeiros efeitos

Os primeiros sintomas do efeito da substância em Elisabeth começam a surgir, e uma versão mais jovem da personagem, Sue (Margaret Qualley), sai das suas costas, ou seja, agora são duas pessoas em uma só.

Consequências

Embora a personagem Elisabeth Sparkle tenha conseguido realizar o famoso ,padrão de beleza, as consequências do vício na nova droga não ficaram de lado e os problemas só foram aumentando cada vez mais na sua vida.

A polêmica e os motivos

Um dos motivos por ter gerado ‘’polêmica’’ e repercussão após o lançamento do filme são os corpos e rostos ‘’perfeitos’’ que não existem e desmerecem pessoas fora dos padrões que são impostos pela sociedade e pela indústria de entretenimento.

A diretora Coralie Fargeat, também descobriu palavras ofensivas proferidas pelo diretor do festival de cinema Camerimage, (Marek Żydowicz) e decidiu retirar o filme A Substância do evento.

A Substância é sobre o impacto desses tipos de comportamentos em nosso mundo. Não deveríamos mais tolerá-los.

Enviamos nosso apoio a todos os envolvidos no festival e esperamos que essa decisão ajude a criar uma mudança muito necessária.”

Além disso, cenas bizarras são mostradas durante o filme, entre outros momentos, o que pode incomodar para alguns espectadores.

O filme está disponível para assistir no Streaming Mubi

Fonte: Deadline

Leia mais: The Boys ainda este ano 2024

Curtiu a notícia? Mantenha-se atualizado sobre tudo o que rola no universo da cultura pop aqui e nas nossas redes sociais.

Siga-nos Facebook/Instagram